Você é linda, mais que demais...
Sei que sou uma amiga do caraças sempre com uma agenda gigante e com um relógio apressadinho e que este ano passou sem eu dar 1/10000000000 de mim a muitas das pessoas de quem gosto.
Dói-me na alma saber que andas tistinha e pensativa e a precisar de mimo e do mundo e das cores, como só tu sabes dar…
Queria México, momentos varanda, conversas de beijos e gelados e Xús e Catinetes… queria passar por tudo novamente, como se fosse a primeira vez… queria mais tardes como a NOSSA na praia, onde tudo passou a ter outro significado, mas desta vez só com cerejas, risos, tontices e sonhos bons.
Sim, uma etapa importante está a acabar e, sim, imagino que para uma menina como tu que gosta tanto de saborear o passado e o sabor das coisas tudo ganhe dimensões ainda maiores.
Dói-me na alma saber que andas tistinha e pensativa e a precisar de mimo e do mundo e das cores, como só tu sabes dar…
Queria México, momentos varanda, conversas de beijos e gelados e Xús e Catinetes… queria passar por tudo novamente, como se fosse a primeira vez… queria mais tardes como a NOSSA na praia, onde tudo passou a ter outro significado, mas desta vez só com cerejas, risos, tontices e sonhos bons.
Sim, uma etapa importante está a acabar e, sim, imagino que para uma menina como tu que gosta tanto de saborear o passado e o sabor das coisas tudo ganhe dimensões ainda maiores.
“Nunca ninguém se perdeu. Não se pode perder quem nunca pode ter um só caminho, um fim de estrada guardado na sombra de uma árvore velha, um poço de água e fruta acabada de colher. Nunca ninguém se perdeu, porque todos os caminhos são os teus caminhos, e todos os erros, atalhos para outra verdade.
Tudo é verdade e caminho. Sim... Quando pensas que nenhum sentido tem a tua vida, porque ninguém por ela olha e te orienta, devias antes saber que olha por ela a ignorância suprema, a senhora de todas as vidas, chamada Destino. Todo o seu corpo é uma descoberta, mãos fechadas no mistério, ou braços desnudos, tudo que brilha quando o descobres. É por desconheceres que finalmente conheces. Chama-se a isso o desígnio do viajante.” *
Sei que estás em todos os momentos de alma e coração e que deixas sempre um bocadinho de ti as todas as pessoas que te rodeiam. E com um bocadinho de ti, é impossível não se ser uma pessoa melhor…
9 comentários:
:P E eu é que te associo à felicidade,à serenidade, à doçura, à capacidade de dar... Só tu consegues parar o tempo e fazer com que cada instante passado contigo se torne um momento "por abrir, por desembrulhar" Bjo
Mary: lasanha de espinafres em minha casa, tu trazes a tarte de maracujá ;) e sim, com Nini a saltar pa cima da mesa!! É pegar ou largar...
Passou uma semana… o tempo preciso para voltar a acreditar que existe mesmo uma possibilidade de ser tão feliz ali como em qualquer lugar. O tempo exacto e geométrico. O tempo que as coisas demoram a assentar. A esquecer e a lembrar. A curar e a apagar.
Apesar de sabermos como é insustentável a leveza das palavras, dos pensamentos e das intenções, não podia deixar de tentar expressar-me.
Aqui vai:
Sim deixei passar uns dias, porque a quente nem seria capaz. A visão enrolava-se, turva, desfocava-se, quando tentava ler (alto e bom som) o que escreveste. Era traída…a voz embargava-se, fiquei comovida a sério, muito sentimento.
Fico tão contente por te ter pedido para criares um blog, porque tens mesmo jeito com palavras e estas foram directas ao coração.
Palavras
Doces
Amigas
Carinhosas
Pacificadoras
Tranquilizadoras
Tal como disseste, mesmo que ambas tenhamos a agenda gigante e com um relógio apressadinho, vamos ter sempre aquela cumplicidade.
A NOSSA tarde pós-sherek, pós-chegada do meu irmão ficou marcada.
Muito intensa, self-disclosure completamente de absurda importância e significado.
Foi fundamental a tua capacidade de ouvir, apoiar e dizer as coisas na altura certa.
Sem dúvida, fiquei mais leve pelo menos uns 20kg – não me lembro de desabafar assim há muito tempo.
Quanto à etapa, é um momento para fazer balanços, tentar integrar o passado, aperfeiçoar o presente e preparar o futuro. São ciclos que pontuam a nossa vida.
É o fim da faculdade minhas amigas, o que não significa em hipótese nenhuma o fim da nossa amizade.
No entanto, sinto já a falta do dia-a-dia. De ver, de conversar seja lá sobre o que for...É o fim do ano, é tempo de estudar, tempo de terminar relatórios, trabalhos, seminário, tempo de mostrar aos amigos o quanto são importantes, e por mais distantes que possamos vir a estar, irão fazer-me muita FALTA!
Fase que nos leva em direção a uma outra realidade, com tudo o que implica de renovação de certezas, crenças, esperanças, expectativas e desejos. Esta busca de novos sentidos e de novas respostas para as grandes questões interiores.
Tens razão ando tristinha, frágil e pensativa e a precisar de mimo e do mundo e das cores...
Ter-te por perto, a meu lado, caminhando comigo, ajuda e melhora.
De facto, a tua simples presença cheia de luz e cor faz-me sentir completa, plena e com esperança neste rumo que procuro e vou trilhando.
A ideia de recomeço sempre me pareceu feliz. Evidentemente, nao se recomeça nada, continua-se, o mais que podemos é seguir por caminhos diferentes.
Seguindo por vezes o coração por vezes a razão, com instantes de nevoeiro, mas também dias de muito sol.
Vou “PELA ESTRADA FORA” descobrindo a rota sem bússola, buscando o significado, construindo escolhas, opções, o caminho (longo, trabalhoso, exigente), viajando - destino esse que se torna também o meu.
Receitas de mousse
bolo de cenoura
iogurtes de aloe vera
bolacha maria
salame
fotos
“boa noite e um queijo”
cor-de-rosa
sol/praia
pão de cereais
vegetariano/indiano
ginásio
“aqui vou ser feliz”
good vibrations
momentos varanda
oliveira do douro
montras de bolos proibidos
músicas
galinhas
farturas
passeios arca de agua
receitas de arroz
noites
filmes
estudo
raquetes
mergulhos na antártida
olhos grandes e expressivos
massagens na praia e conversas doidas gravadas no tlm - são apenas a ínfima parte do que aprendo e recebo de ti!
Só tenho pena de não termos tirado fotos nas nossas noites de Euro, momentos únicos a euforia era tal. Mas acho ou melhor, tenho a certeza que as imagens vão ficar para sempre connosco guardadas.
Natas = cor, alegria, paz, esperança, optimismo, abertura, confiança, felicidade, serenidade, doçura, capacidade de dar…
Bem sei que dizes que não és sempre assim, cheia de energia e boa disposição, nem com todas as pessoas. Talvez essa certeza te torne ainda MAIS especial.
Adorei o que escreveste de uma maneira profunda e sensibilizada.
Obrigada!
Pelo que li e claro, pelo que sei e conheço de ti, tenho muito orgulho nesta psicóloga e AMIGA acima de tudo.
Claro que aceito e pego!
Programinha mais que combinado :)
Gosto muito de ti*
És linda demais!!!!!
Só uma notinha...EU NÃO GOSTO DE IOGURTES COM CACTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:)
beeeeeeeeeeeeeiiiiijjjjjjooooooooo
meninaaaaaaaaaas, não me apetece fazer anos outra vez.......................................................................................
A verdade é que eu também odiei os iogurtes, mas tu tão querida em época de estudo a comprares para experimentarmos... acabou por ficar marcado!
Afinal os gestos têm tanto valor, que um simples cacto ganha outra dimensão :) e não é por termos tado no méxico*
és tão tontinha e guardas tudo e tudo e tudo e depois mistura-se tudo e sai grande misssturada!!Eu nao comprei iogurtes de cactos coisa nenhuma!!Comprei foi os outros da giovana "avassaladora" ;)
esqueceste-te desse ;)
bem a lista tem crescido a olhos vistos e dsd cd nitin, a quiche d espinafres, a canelones d espinafres, passando por bolo d chocolate, mais caixa d chocolates, d tudo tens trazido.
E o mais importante d tudo - TU!
Enviar um comentário